Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bullying








Hoje eu vou falar de algo que acontece em todas as escolas de todo o mundo, e que a maioria das vitimas ficam caladas, isso já aconteceu comigo, pode ter acontecido com você, sim é o  BULLYING...

O bullying significa VIOLÊNCIA FISICA ou PSICOLOGIA, e basea-se no fato do bully (valentão) ou grupo de pessoas, intimidarem ou agredir as vitimas, ou grupos de indivíduos simplesmente por ser homossexual, negro, tímido, ou ate mesmo por ser pobre, Existem ate agressores que são vitimas do bulling. Como diz a frase, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA...

Categorias do BULLYING:
Segundo Dan Olweus (O cientista sueco que trabalhou por muito tempo em Bergen, Noruega) o bullying é dividido em 2 categorias:
O bullying direto: que é mais comum entre os agressores (bullies) masculinos partindo pra violência física.
E o bullying indireto, (ou agressão social): Que é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social.


Perfil e Características do Bullying
O agressor:
- Os autores de bullying não respeitam a autonomia de outras pessoas, esses autores se comportam de maneira agressiva e violentas, muitas vezes a um passo da delinqüência juvenil.


A vitima:


- As vítimas de bullying na maioria dos casos são jovens de outros Estados, países, religiões, e com biótipos fora do padrão de beleza vigente, gordos, magros demais, negros, pobres, homoxessuais enfim. Como esses alvos não conseguem suportar a agressão, muitas vezes tentam o suicídio. Muitos apresentam transtornos comportamentais como fobia social e depressão.
Depois dessa espero que a galera de mais atençao a esse problema que atinge cada vez mais a populaçao MUNDIAL.

Musicas: 

Na minha opinião existem duas musicas que falam sobre esse assunto, pode não ser pela letra, mas algumas cenas retratam o bullying.

- Katy Perry - Firework
- Christina Aguilera - Beautiful 

Matéria sugerida pela minha amiga e leitora Letícia
Obrigado, até o próximo post (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário